Tratamentos
Hidroxiapatita de Cálcio (Radiesse)
O que é?
Trata-se de um bioestimulador de colágeno injetável à base de hidroxiapatita de cálcio. Ele estimula, nos locais aplicados, a produção do colágeno tipo I e da elastina. O produto é biocompatível, biodegradável e absorvível ao longo do tempo.
Objetivos
O procedimento trata a flacidez facial e corporal, através do estímulo da produção de colágeno e elastina (pelo próprio paciente). Promovendo dessa forma, o aumento da espessura, a melhora a firmeza e da qualidade da pele. Minimizando assim, as rugas finas e os sulcos.
Indicações
Para flacidez nas seguintes áreas:
- Face;
- Pescoço e colo;
- Mãos;
- Braços;
- Abdome;
- Glúteos;
- Coxas;
- Joelhos.
Aplicação
O produto é injetado por meio de agulhas ou de cânulas. O efeito é imediato, promovendo uma reação no organismo que inicia a produção de colágeno. De acordo com a sua necessidade, podem ser necessárias de 2 a 3 sessões, em intervalos mensais, até que se atinja o efeito desejado.
Contraindicações
- Inflamação, infecção aguda e/ou crônica na área a ser tratada;
- Pacientes com distúrbios de cicatrização e de coagulação;
- Doenças autoimunes;
- Doenças crônicas mal controladas;
- Gravidez e lactação.
Resultados
Ocorre um aumento imediato do volume da região tratada, devido a reação do organismo ao gel que contém o princípio ativo. Esse volume vai sendo reabsorvido ao longo dos dias, enquanto a hidroxiapatita permanece na pele e age sobre as células produtoras de colágeno, estimulando a sua atividade. Os efeitos são perceptíveis a partir de 60 dias após a aplicação.
Duração
Os resultados podem durar até 18 meses, sendo indicadas sessões de manutenção a cada 12 a 18 meses.
O procedimento dói?
Pode haver desconforto local pela passagem da cânula e ardência momentânea provocada pelo produto. Esse desconforto é amenizado pela aplicação prévia de anestésico em creme, bem como anestésico injetável nos locais de entrada da cânula.
Cuidados pré-procedimento
Não necessita cuidados específicos.
Cuidados pós-procedimento
- Evite exposição direta ao sol e mantenha o uso adequado de protetor solar até que todo e qualquer inchaço, vermelhidão ou hematoma desapareçam;
- Evite a prática de exercícios físicos, saunas e piscinas por 48 horas após o procedimento;
- Evite o uso de AAS e de outros anti-inflamatórios não hormonais;
- Inchaço, vermelhidão, dor local à compressão e a movimentação facial ou dos membros tratados podem ocorrer nos pontos de aplicação do produto. Esses sintomas podem persistir por até 7 dias;
- Massagem nos locais tratados deve ser feita somente com orientação médica;
- Evite a aplicação de qualquer produto nas áreas tratadas, por pelo menos 12h após a aplicação. A rotina de skincare e o uso de maquiagem podem ser retomados após esse período;
- Evite viagens aéreas nas primeiras 48h após a aplicação, pois a alteração de pressão-ambiente pode exacerbar a reação inflamatória e vascular.