Tratamentos

Microagulhamento

Microagulhamento

O microagulhamento é um procedimento que utiliza agulhas muito finas e minúsculas para realizar microperfurações na pele, e, dessa forma, induzir um processo cicatricial que cursa com a liberação de substâncias que estimulam o colágeno, inibem as vias de pigmentação, favorecem o crescimento do cabelo, entre outras ações. Além disso, através dos micro-orifícios, podemos introduzir medicamentos a fim de potencializar o efeito desejado, técnica chamada de drug delivery. Esse procedimento é indicado para tratar cicatrizes de acne e cirúrgicas, estrias, envelhecimento e flacidez da pele, melasma, queda de cabelo e melhorar a textura e qualidade da pele.

Desta forma, as microperfurações localizadas fazem com que a pele seja renovada, melhorando o espessamento da derme, retirando gradativamente as marcas e devolvendo a elasticidade e aspectos naturais.

O procedimento é minimamente invasivo, pode ser feito por rollers, dispositivos elétricos ou outras tecnologias, sempre em conjunto com creme anestésico para minimizar a dor durante as sessões. Os resultados esperados costumam aparecer após uma sequência de aplicações que devem ter um intervalo de 20-30 dias entre elas.

Abrir Chat
Olá, como posso ajudar?