Toxina Botulínica

Nossos hábitos, rotinas, expressões e a ação do tempo deixam marcas em nosso corpo conforme os anos passam. Alguns tipos de rugas, por exemplo, são sinais na pele resultantes da constante contração muscular.

A aplicação localizada de toxina botulínica é um dos tratamentos mais eficazes para tratar rugas e linhas de expressão. Este tipo de toxina, oriunda da bactéria Clostridium botulinum, bloqueia os impulsos nervosos que desencadeiam a contração muscular da região onde foi aplicada.

Este bloqueio de impulsos relaxa a musculatura local e suaviza as rugas e marcas de expressão. Além disso, também pode ser útil para alcançar os seguintes resultados:

• Reposicionamento facial;
  • Melhora no contorno facial e suavização das rugas no pescoço;
  • Redução dos pés-de-galinha nos cantos dos olhos e linhas horizontais na testa;
  • Reduzir o sorriso gengival;
  • Regular a hiperidrose nas axilas, palmas das mãos e dos pés;
  • Tratamento da rosácea;
  • Melhora da qualidade da pele;
  • Controle do excesso de oleosidade e fechamento dos poros;
  • Melhora o aspecto das cicatrizes cirúrgicas.

O tratamento é rápido e praticamente indolor, os resultados podem ser detectados pouco tempo após a aplicação da toxina.

O tratamento com toxina botulínica pode ir além dos objetivos estéticos. É comumente utilizado para tratar o bruxismo, doença que degrada a qualidade do sono e o bem estar de quem é acometido por ela, e apresenta ótimos resultados quando aplicado para o tratamento de algumas doenças inflamatórias da pele.

Abrir Chat
Olá, como posso ajudar?