Tratamentos

Peeling de Fenol

Peeling de Fenol

Este tratamento estético consiste na aplicação de um composto orgânico ácido sobre a superfície da pele para remover as camadas danificadas e estimular o crescimento de uma camada lisa e revitalizada. Normalmente é indicado para casos de peles gravemente danificadas por exposição solar, no tratamento de rugas profundas, cicatrizes, manchas e até para inibir crescimentos pré-cancerosos.

O peeling de fenol tem ação mais profunda e agressiva que os outros tipos de peeling, pois o procedimento remove as camadas da epiderme e porções das camadas média e inferior da derme.

Como é considerado um procedimento significativamente invasivo, é realizado sob condições monitoradas em um centro cirúrgico, pois o paciente é sedado, recebe anestesia local e a ação do ácido no organismo requer o monitoramento dos sinais vitais durante o procedimento.

O ácido é colocado sobre a pele por meio de um aplicador com ponta de algodão. A aplicação é feita com intervalos de 15 minutos e o procedimento leva cerca de 90 minutos para se completar.

Depois da total cicatrização, o peeling de fenol entrega uma grande melhora na aparência e saúde da pele tratada, deixando aparente uma nova camada de pele, mais lisa, clara, viçosa e com boa elasticidade. As rugas profundas e a descoloração severa são intensamente reduzidas.

Após realizar o tratamento, o paciente deve evitar exposição ao sol por cerca de 3 meses e realizar o uso contínuo de protetor solar durante o período de recuperação/cicatrização.

Abrir Chat
Olá, como posso ajudar?