(11) 5185-0570

(11) 99907-6292

Av. Arnolfo de Azevedo, 84 - Pacaembú - São Paulo - SP - 01236-0360

Ultrassom Microfocado

O ultrassom microfocado é um tratamento que foi desenvolvido com o intuito de proporcionar efeito de lifting facial de forma não-invasiva e não-cirúrgica. Essa tecnologia utiliza o calor para promover a melhora da flacidez. As ondas do ultrassom conseguem atingir e aquecer as camadas mais profundas da pele, nas quais a contração do colágeno começa a ocorrer. O dispositivo mapeia toda a estrutura da pele e, somente depois, inicia o tratamento nos pontos necessários.
 
A energia é focada em um ponto abaixo da superfície da pele e concentrada em uma área de cerca de 1mm cúbico por ponto. Este aumento da temperatura produz pequenos pontos de coagulação térmica a uma profundidade de até 5mm nas camadas mais profundas da pele, sem danificar as camadas mais superficiais.
 
Além da coagulação tecidual, a aplicação do calor promove a desnaturação das fibras colágenas no tecido gorduroso abaixo da pele, localizadas próximas aos músculos da mímica facial, assim como na porção mais profunda da derme. Este processo leva à contração dessas fibras e estimula a formação de colágeno novo no local. Isso provoca uma contração muscular que causa efeito de lifting facial imediato após o tratamento e se prolonga por meses, tendo seu pico em torno do quarto ou quinto mês, período no qual a produção de colágeno se encontra em estágio máximo, resultando em melhora da flacidez.
 
A efetividade do tratamento depende da técnica adequada de aplicação e da indicação correta, ou seja, da escolha adequada do paciente. Não são todos os indivíduos que se beneficiam com a tecnologia. Os resultados dependem, entre outros fatores, das características anatômicas, índice de massa corpórea e idade. É importante que uma avaliação precisa seja feita pelo médico dermatologista para que seja definida ou não a indicação do procedimento e assim atingidos os resultados esperados.
 
Indicações:
Sua principal indicação é a flacidez leve a moderada, tanto facial quanto corporal.
  
É indicada somente uma sessão anual, porém, em casos de flacidez mais acentuada, o procedimento pode ser feito com intervalo menor, de seis em seis meses.
 
Pode ser aplicado da face, pescoço, olhos, mãos, rugas periorais (“código de barras”), face interna de coxa, glúteos, abdome e joelhos.
« Voltar